Revelando, imortalizando histórias e talentos
7.2.17

 

Presidente Temer indica ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para STF

 

O presidente Michel Temer indicou nesta segunda-feira,6, o nome do ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a morte de Teori Zavascki em acidente aéreo no mês de janeiro. 

 

O nome do ministro da Justiça era considerado descartado na semana passada, por ter ligações políticas, filiado ao PSDB e afilhado político do governador de são Paulo, Geraldo Alckmin. 

 

O nome de Moraes voltou à tona no último final de semana, com pressões da base aliada, especialmente PMDB e PSDB, que defendiam um nome "mais político" e mais simpático ao governo na Suprema Corte.

 

Alexandre Moraes terá ainda que ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o que não tem data para acontecer. Pouco depois do anúncio, o Ministério da Justiça divulgou nota informando que Moraes se afastará da pasta até a sabatina, para "não misturar temas do Ministério com as questões relativas à sua indicação", sendo substituído interinamente pelo secretário-executivo, José Levi.

 

Moraes foi promotor público de São Paulo, advogado  defenso de Cunha, e Secretário de Segurança Pública de São Paulo, onde se viu o crime reinar. 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:04 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Fevereiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17

19
20



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds