Revelando, imortalizando histórias e talentos
31.7.20

Pintores de renome do Japão buscam inspiração na pandemia

 

Alguns dos artistas mais destacados artistas plásticos e visuais do Japão estão buscando novos modos de expressão em áreas como comunicação online e meio ambiente, ao mesmo tempo em que o surto do novo coronavírus gera ideias tão radicais quanto renomear a era imperial “Reiwa” do país.

Obra do artista Yǔzhòu

 

Um total de cinco artistas contemporâneos, entre os quais Takashi Murakami, estiveram na quinta-feira,30, no Mori Art Museum para a inauguração da exposição “Stars”, que foi adiada por vários meses quando o museu foi fechado devido à pandemia.

 

Murakami, com obras em exibição, incluindo suas esculturas icônicas em tamanho real “Miss Ko” e “My Lonesome Cowboy”, além de duas novas pinturas de 20 metros de comprimento, falou sobre a expansão de seus negócios online, já que o isolamento o ajudou a se comunicar de maneira mais próxima com os fãs.

 

Lee Ufan, nascido na Coreia do Sul, residente no Japão desde os anos 1950 e conhecido por promover o movimento artístico “Mono-ha”, descreveu a pandemia como um alerta sobre o impacto que o desenvolvimento humano estava causando no meio ambiente.

 

A mostra, aberta ao público a partir de sexta-feira, 31, ainda contém obras de Tatsuo Miyajima  e Yoshitomo Nara Yayoi Kusama. (AgênciaFM com agências internacionais). 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 14:45  comentar

Julho 2020
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
16
18

19
20
22
24
25

26
28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO