Revelando, imortalizando histórias e talentos
14.2.19

A atriz, cantora, compositora e diretora Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira, aos 96 anos, do coração. A notícia foi confirmada pela filha da cantora, Tina Ferreira. 

 

Ela deve ser cremada, como era seu desejo. Em setembro de 2018, Bibi Ferreira se despediu dos palcos, coisa que nunca imaginou na vida, dizia. Mas, ao explicar o afastamento do ofício, disse, em um breve comunicado no facebook: ''Entender a vida é ser inteligente''. 

 

Bibi Ferreira era filha do ator e empresário teatral Procópio Ferreira com a bailarina argentina Aída Izquierdo. Bibi Ferreira nasceu num tempo em que ser ator não era status social aceitável nem sequer profissão regulamentada.  

Mas por ser filha de quem foi, da bailarina espanhola Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira, um dos responsáveis pela profissionalização do ofício no país —, Bibi viveu e contribuiu para a passagem do então sub-ofício a uma profissão capaz de transformar artistas em semideuses da cena, em divindades vivas. E Bibi se tornou uma delas; ou melhor: a maior delas. Atuou com firmeza até os seus 96 anos. 

 

uma infância marcada por estudos de ópera, piano e violino, tendo participado do Corpo de Baile do Municipal dos 7 aos 14 anos, Bibi faz sua estreia profissional junto ao pai, em 1941, quando, aos 18 anos, atuou em “La Locandiera”, de Carlo Goldoni.

 

Sempre atuando ao lado de atrizes exemplo Cacilda Becker e Maria Della Costa, além da diretora francesa Henriette Morineau. 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 13:01 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Fevereiro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15

17
19
22
23

24
27
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds