Revelando, imortalizando histórias e talentos
27.1.17

 

Ela foi a estrela das séries “The Dick Van Dyke Show” e “Mary Tyler Moore Show”. No cinema, foi nomeada para os Oscares por "Gente Vulgar".

 

A atriz norte-americana Mary Tyler Moore morreu de câncer aos 80 anos. Nascida em Brooklyn in 1936, Mary Tyler Moore tornou-se uma estrela como Laura Petrie na série “The Dick Van Dyke Show” em 1961. Três anos mais tarde, o papel valeu-lhe o primeiro dos seis Emmys que recebeu durante a sua carreira.

 

A seguir, tornou-se a protagonista de “Mary-Tyler Moore Show”, que estreou em 1970, como Mary Richards, a produtora no departamento de notícias numa estação televisiva de Minneapolis.

 

Consagrada como um ícone da comédia em televisão, surpreendeu a seguir tudo e todos em Hollywood ao ir contra essa imagem com a transformação dramática para o filme "Gente Vulgar", de 1980: ela era Beth, a mãe que se esforçava por manter a normalidade na família após um acidente matar um dos filhos e o outro (Timothy Hutton) se sentir culpado pela tragédia.

Tyler-Moore com Ed Asner

 

Nomeada para o Oscar de Melhor Atriz, perdeu para Sissy Spacek em "A Filha do Mineiro" mas "Gente Vulgar" ganhou Melhor Filme, Realização (Robert Redford em estreia), Ator Secundário (Hutton) e Argumento Adaptado, e foi o seu grande papel no cinema, pois com excepção de "Só Entre Amigas" (1986), nunca encontrou mais papéis à altura do talento dramático que revelou.

 

 

Em televisão, onde já era um ícone, tentou o regresso às séries com "Mary" em 1985, mas desta vez apenas durou uma temporada. A atriz era casada com o Dr. S. Robert Levine, há 33 anos. 

 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:01 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
18
20

22
25
26



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds