Revelando, imortalizando histórias e talentos
29.4.19

Museu Nacional do Catar: grandiosidade, beleza e originalidade

 

A obra ímpar, autêntica, o Museu Nacional do Catar foi inaugurada há poucas semanas, com abertura ao público a partir deste sábado, 27, promete ser um dos cartões postais do país que vai sediar a Copa do Mundo de 2022. 

 

O Museu projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, realizou cerimônia de abertura de caráter internacional, com a presença de celebridades e políticos. A vista parcial do museu em que se pode apreciar o detalhe de suas formas arquitetônicas são personalíssimas.

 

O prédio do Museu Nacional do Catar foi inspirado na delicada rosa do deserto, uma formação calcária comum em regiões secas. O museu é considerado a obra cultural mais importante da década, no Catar, e a complexidade do projeto atingiu um investimento estimado em US$ 400 milhões. 

celebridades convidadas

 

O ator Johnny Depp, em sua chegada na cerimônia de abertura, a cantora e designer Victoria Beckham, durante a cerimônia de abertura do museu, e o  ator galês Luke Evans e a atriz norte-americana Zoe Saldana (centro) participam da cerimônia de abertura em Doha, Catar. (Fotos: Karim Jaafar \ AFP

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 18:53 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Abril 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
16
17
19
20

21
23
24
26
27

28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds