Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.10.16

Duas figuras artísticas amada por grande parte do público brasileiro. Duas figuras respeitadas entre seus colegas. Estamos falando de Raimundo José, cuja carreira é sinônimo de dignidade; devoção, e de Carmem Silva dona de carreira galgada no talento e simpatia. 

Raimundo José e Carmem Silva em Niagara Falls 

(Ontário, Canadá).(Fotos exclusivas do acervo do Cantor
 para divulgação  AgênciaFM) 

 

Raimundo, nasceu na capital de Minas Gerais, e Carmem, no município de Veríssimo do mesmo estado. Sucesso no Brasil, em meados dos anos 80, partiram em turnê pela América do Norte, Canadá e Estados Unidos, dignificando a boa música brasileira e o nome dos grandes compositores. O resultado da digressão internacional dos dois não poderia ser outro: casas lotadas não somente por  brasileiros ou portugueses na região; também por nativos apreciadores da música qualitativa.

 

Raimundo José segue na carreira em franca atividade, emocionando fãs, compositores do porte de Luiz Vieira " Estrela de veludo " com interpretações irrepreensíveis. Carmem Silva, nos deixou aos 71 anos de idade no dia 26 de setembro, porém, o legado musical deixado fala por si só. O cantor Raimundo José em ato digno, não somente revela, mas também tece homenagem através destas fotos exclusivas feitas nas Cataratas do Niagara (Niagara Falls), nos Estados Unidos da América quando da turnê.

Raimundo José e Carmem Silva em Niagara Falls 

(Ontário, Canadá).(Fotos exclusivas do acervo do Cantor
 para divulgação  AgênciaFM).

 

Breve perfil - Carmem

 

Chamada de " Pérola Negra" Carmen Silva iniciou sua carreira ainda jovem, participou de vários programas de calouros. Venceu o concurso 'Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção', da Rede Record. Seu primeiro sucesso foi "Adeus Solidão", um compacto duplo  pela gravadora Philips. Além de vários sucessos ganhou prêmios e troféus, como o Roquete Pinto e o Chico Viola.  Atingiu o auge com "Fofurinha", "O Destino Nos Separou", "Sapequinha", "Espinho na Cama", "Fotografia", "Amor com Amor se Paga", "Ser tua Namorada". Tornou-se evangélica, e por pouco não desapareceu do cenário musical. 

 

Breve perfil - Raimundo José

 

Raimundo José iniciou também a carreira muito jovem, aos 11 anos já se apresentava nas rádios e na TV Itacolomy (Globo Minas). Gravou em 1977, aquele que se pode chamar de seu maior sucesso 'Santo Forte', que vendeu mais de 500. "Sou Coroné",  foi incluída na trilha da novela Tocaia Grande, da TV Manchete."Bom dia Café" foi outro grande êxito do cantor. Raimundo José ganhou discos de ouro, vários troféus e participou dos principais programas da TV brasileira exemplo "Cassino do Chacrinha", "Almoço com as Estrela", " "Bolinha" e "Globo de Ouro". Gravou duetos memoráveis com a diva Lana Bittencourt, tendo alcançado sucesso nacional com "Exemplo" e "Que será de Ti" . 

 

Nos anos 90 ele deu continuidade a carreira internacional, desta vez para Europa tendo gravado CD "Cabo Verde Amarelo", totalmente em português com os ritmos daquele país, sendo pioneiro ao trazer o gênero ao Brasil. 

 

Mais recentemente, em 29 de setembro de 2011 , o intérprete se apresentou no Teatro Zanoni  Ferrite, Zona Leste da cidade de São Paulo, batendo todos recordes de público do teatro; até hoje não fora igualado público.

 

Em 2013 apresenta-se pela Secretaria de Cultura do município de São Paulo, na Casa de Cultura da Penha, onde fez um recorte musical daquele que foi um dos maiores intérpretes da canção brasileira, o tenor Orlando Silva. EVOÉ Raimundo José. Teatro Zanoni Ferrite

 
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:53 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Outubro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10


23



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds