Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.2.14

 

Fomos até a Bahia e visitamos dois ex-cinemas de Rua, eis o primeiro

 

Prédio foi restaurado pelo IPHAN e incorporado à Universidade Federal do Recôncavo baiano

 

Com toda a sua riqueza cultural, a cidade histórica de Cachoeira (a 110 km de Salvador) abrigou um dos primeiros cinemas do País e do interior do Estado, o Cine-teatro Cachoeirano antigo Glória, desativado por mais de 20 anos.

 

 Em péssimo estado de conservação, o prédio foi comprado em 2009 por cerca de R$ 176 mil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No começo de 2012 e é utilizado como sala de curso de cinema e outras atividades culturais.

 

Reencontro entre Sidney Magal e Raimundo José

 

Sidney Magal e Raimundo José não são somente grandes intérpretes, mas também grandes amigos. Este abraço deu-se no aniversário de uma das lendas vivas da canção brasileira, Cauby Peixoto, em Mauá, grande São Paulo.

 

Raimundo José e Sidney Magal/

Acervo dos artistas

 SÃO PAULO (SP) BRASIL - Sidney Magal é um cantor e ator brasileiro. Deu seus primeiros passos em programas infantis de televisão, depois passou a cantar na noite, em casas noturnas e boates onde fez muitas amizades entre as quais Raimundo José. Descoberto pelo empresário Roberto Livi, apareceu na mídia nos  anos 70 como um cantor de músicas românticas e sensuais, uma espécie de Sandro, ídolo na Argentina e México. Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música "Se Te Agarro Com Outro Te Mato" (provavelmente se fizesse isso hoje seria morto pelas feministas ou no mínimo processado). Neste trabalho ele colocava elementos da disco music, e principalmente, da música cigana e latina. EDITORIAS: atualidades, discos&shows

 

 

Carta do artista gráfico Miran, destinada ao amigo Grasseti é encontrada em São Paulo

 

 

SÃO PAULO (AP) BRASIL - Oswaldo Miranda, mais conhecido como Miran, é designer gráfico brasileiro de Paranaguá, Paraná, diretor de arte, ilustrador, calígrafo, cartunista e editor. É um dos mais destacados designers brasileiros e editor da Revista Gráfica. Começou sua carreira ainda nos anos 1970, trabalhando como diretor de arte em “O Raposa” (70 e 81 a 83), encarte do jornal Diário do Paraná.

 

Ganhou mais de 350 prêmios, onde a grande maioria é internacional. É membro fundador do Clube dos Diretores de Arte do Brasil e membro do Type Directors Club of New York (desde 1978) e do Art Directors Club of New York (desde 1975). http://formasemeios.blogs.sapo.pt/carta-de-miran-ao-amigo-grasseti-1421303

 

  

Dois clássicos em DVD com Ginger & Fred

 

Dois clássicos que tem como protagonistas Fred Astaire e Ginger Rogers e direção de Mark Sandrich, que revela toda 'química' que envolviam os dois artistas. 

 

 

 Em Vamos Dançar, Fred Astaire é Pete Petrov enquanto Ginger Rogers interpreta Linda Keene. Ela é a sensação musical do momento. Ele, é um exímio dançarino. Os dois decidem atravessar o Atlântico juntos em um navio. Os dois mal se conhecem. Mas, quando o transatlântico aporta em Nova Iorque, uma fofoca espera também por eles: os dois serão casados e não revelavam os laços matrimonias para não atrapalhar a carreira de ambos. 

EDITORIAS: clássicos dvd

 

Ralph Waite dies at 85

 

Actor Ralph Waite, best known for playing John Walton Sr - Papa Walton - in the long-running TV show The Waltons, has died at the age of 85.

 

 

"Ralph was a good honest actor and a good honest man," said Michael Learned, who played his on-screen wife Olivia. "He was my spiritual husband. We loved each other for over 40 years. He died a working actor at the top of his game. "He was a loving mentor to many and a role model to an entire generation."

 

An ordained Presbyterian minister, social worker and former Marine, Waite turned to acting in the early 1960s, starring on Broadway opposite Faye Dunaway in Hogan's Goat. Small screen roles followed, working alongside the likes of Paul Newman and Jack Nicholson in films such as Cool Hand Luke and Five Easy Pieces. EDITORIAS: english

   

Virada Cultural Paulista, anunciada

 

Com participação de 28 cidades do interior e litoral, 8ª edição do evento terá atrações musicais de MPB, samba, rock, jazz, eletrônico e reggae

 

Secretário de Cultura SP Marcelo Mattos e

Governador Geraldo Alckmin/Tiago Silva

 

A Virada Cultural Paulista deste ano tem novidade. O calendário de atrações da 8ª edição será realizado em dois finais de semana. Nos dias 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho, artistas de diferentes estilos se apresentarão em 28 cidades do interior e do litoral paulista.

 

"São R$ 7,2 milhões, apresentações culturais no interior de São Paulo, descentralizando, levando a cultura para os nossos municípios em parceria com o Sesc [Serviço Social do Comércio]. Milton Nascimento dizia que o artista deve estar onde o povo está, então a cultura vai ao encontro da população", disse o governador Geraldo Alckmin durante o anúncio da programação da Virada Cultural Paulista, realizado nesta quinta-feira, 13.

EDITORIAS: atualidades

 

 

 

FORMAÇÃO EM INTRODUÇÃO AO TRABALHO DE LOCUÇÃO — LISBOA, PT

 

 

O curso de Formação em Introdução ao Trabalho de Locução, em regimes vespertino ou pós-laboral, terá início em Lisboa já no dia 25 de Fevereiro, prolongando-se até 28 de Março Este curso de Formação é configurado por 36 horas de formação totalmente práticas, distribuídas entre uma sala de formação convencional e um estúdio profissional de gravação de voz.

 

Dividido em dois momentos, o primeiro de preparação mais fisiológica e comportamental, o segundo de role-playing de gravações em estúdio, esta formação administra noções básicas e ferramentas necessárias para o desempenho de funções de Locução profissional.

EDITORIAS: cursos&oficinas

   

Ruas: placa azul

 

A placa azul que identifica cada rua, praça e avenida da cidade de São Paulo, surgiu há 200 anos, em 1809, com o crescimento da cidade. Antes, era escrito nas paredes das residências.

 

 

Não basta o logradouro ter um nome oficializado através de Leis ou Decretos, pois o cidadão raramente toma conhecimento desse processo. O emplacamento, ao contrário, "traz" o nome da rua diretamente para o morador, identificando-a também para o restante da cidade. Apesar de hoje estarmos acostumados com esse sistema, ou seja, uma placa com a denominação do logradouro afixada praticamente em cada esquina, vale lembrar que em São Paulo já existiram outros tipos de placas e outros métodos de emplacamento. Vejamos aspecto dessa história.

EDITORIAS: cultura

 

   

"A brisa dos amores" autor Reinaldo Bressani

 

Primeira publicação do poeta Reinaldo Bressani, este livro reúne poemas  cuja temática é essencialmente voltada ao sentimento amoroso. Nesta obra, o poeta maduro consegue harmonizar a forma clássica com ideias renovadas num  mundo para o qual ainda há soluções.

 

 

Esta poesia evoca no leitor uma amena sensação de sentimento amoroso pleno e paz, a despeito de alguns poemas tratarem também de separação ou da solidão. A escolha, às vezes da rima, outras da estrofação, ou mesmo do vocábulo erudito rememoram um fazer lírico. EDITORIAS: livros

 DVD: Lilies of the Fields

  

 
                                   FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:54 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Fevereiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

19
21

23
24
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds