Revelando, imortalizando histórias e talentos
5.6.14

Ettore Scola faz homenagem a Fellini "Que Estranho Chamar-Se Federico!"

 

Assistimos estreia desta obra de Ettore Scola que faz "Que Estranho Chamar-Se Federico!" um filme muito além de uma homenagem ou uma cinebiografia apaixonada de seu compatriota, o amigo e diretor de cinema Federico Fellini.

 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL  -  Totalmente filmado no Estúdio 5, no lendário estúdio Cinecittá, onde o italiano Fellini criou grande parte de sua obra, Ettore Scola introduz uma série de elementos do mundo de seu amigo para realizar esta retrospectiva. Desde as belas composições de Nino Rota à escolha do narrador (Vittorio Viviani), aos chegando até os moldes de "Amarcord",  uma das criações de Fellini. Logo de início, o espectador vai se depara com um Federico Fellini jovem - com 19 anos -,  entrando em uma redação do jornal “Marc’Aurelio”, humorístico sediado em Roma. 

EDITORIAS: filmes em cartaz

 

 Comédia dos anos 50 é cara atual ao Brasil

 

Comédia dirigida por Luciano Salce, lançado em 15 de abril de 1953 "Uma Pulga na Balança", é uma clássica comédia brasileira que parece ter sido feita nos dias atuais. 

 

 

O filme começa com um bandido que, sentindo falta das mordomias na cadeia decide furtar novamente para ser preso. Enquanto isso, uma coitada furta um frango assado e recebe pena pesada ratificando que, somente ladrão de galinhas fica na cadeia brasileira. Com ajuda de funcionários públicos, os condenados montam uma quadrilha organizada de dentro da cadeia para extorquir famílias abastardas além muros.

EDITORIAS: clássicos dvd

 

18 cursos oferecidos devem se cadastrar até 9 de junho

 

 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL, junho 2014 - Uma carreta do Via Rápida Emprego Artesanato vai oferecer cursos de capacitação em técnicas artesanais. Inaugurada neste sábado, 1º de junho, a unidade móvel vai oferecer, inicialmente, 18 cursos: patchwork, decoupage, cartonagem, mosaico, entrelaçamento pet processado, trançado em taboa, trançado em palha de milho, customização, macramê, fuxico, origami, papietagem, entrelaçamento com jornal, pintura em madeira, pintura em tecido et. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/cursos%26oficinas

 

Phil Collins has made his performing at his sons' school music concert

 

LISBON - The singer and drummer sang two songs with the middle school band at the Miami Country Day School, according to the Miami Herald. He praised the school's musicians but admitted he was nervous about singing. Collins announced his retirement in 2011, saying he wanted to spend more time with his young children.

EDITORIAS: english

 

João Mossurunga: músico multifacetado

 

Produziu e musicou dezenas de peças de teatro para autores do porte de Viriato Correia, Gastão Tojeiro entre outros. autor do Hino do Estado, PR.

 

Bento João de Albuquerque Mossurunga, nasceu em Castro, Paraná, em 6 de maio de 1879. Era filho do tabelião João Bernardes de Albuquerque Mossurunga e de Graciliana Reis de Albuquerque Mossurunga. Desde seu nascimento que a música sempre esteve presente em sua vida. O pai e o irmão tocavam violão e viola, e as irmãs, eram organistas. Bento, desde pequeno se interessou e aprendeu a tocar violinha sertaneja. 

 

Sua infância foi ao lado dos violeiros populares, principalmente o contato com a música produzida na colônia de negros libertos que ficava perto de sua casa.  Iniciou com o ourives Manuel Cristino dos Santos no piano, e em violino, teoria e solfejo com o italiano Augusto Mainardi. EDITORIAS: cultura

 

 

Copa 2014: guias bilíngues em equipamentos culturais  

 

FORTALEZA (CE) BRASIL - Com a expectativa de Fortaleza receber mais de 700 mil turistas durante o período da Copa do Mundo, sendo mais de 150 mil estrangeiros (segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas para o Ministério do Turismo), ganha importância a presença de profissionais bilíngues, capacitados a intermediar o contato entre visitantes e a comunidade e a cultura locais.  EDITORIAS: atualidades

 

 Museu Belas Artes de São Paulo, Brasil

 

 

 

Inaugurado em 2007, o Museu Belas Artes de São Paulo (MuBA) é um local que, apesar de seus poucos anos de atividades, vem se destacando como importante espaço cultural na capital paulista em razão de seu respeitável acerto, que reúne obras que perpassam diversas formas de representação artística, como a pintura, a escultura, a arquitetura e o design. 

EDITORIAS: museus

 

 Nossas pesquisas por salas de cinema chegaram à Fortaleza

 

Restauração atual

Cine São luiz, em Fortaleza, Ceará, foi undado em 1939 com projeto original de Humberto da Justa Menescal. Considerada a mais glamorosa sala de cinema do Estado, atualmente passa por reforma, e a arquitetura vista em 1958, deve ser conservada. 

 

FORTALEZA (CE) BRASIL - Tombado em 1991 pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult), o prédio passará apenas por intervenções pontuais. EDITORIAS http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=cultura

 

  Edythe Marrenner: alcançar o estrelato não foi nada fácil

 

Nascida em Nova Iorque, desde sua estreia Susan Hayward foi considerada uma das atrizes mais belas e talentosas que Hollywood e o mundo testemunhou. Mas, alcançar o estrelato não foi nada fácil

 

 

Susan travou uma luta árdua para vencer no cinema. No ano de 1935, após realizar alguns testes não muito bem sem sucedidos na Broadway, Edythe Marrenner (nome de batismo) optou pela carreira de modelo. Em 1937, teve suas fotografias publicadas no jornal Saturday Evening Post, então,  foi convidada por David O. Selznick para participar de um teste de fotogenia para seu filme; ...E o Vento Levou. 

 

O teste seria para o papel de Scarlett O´Hara, que foi desempenhado por Vivien Leigh. A busca por rostos bonitos era uma constante em Hollywood. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=cinema+antigo

  

Lygia Clark em um museu americano

 

O Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, abre A primeira grande retrospectiva dedicada à artista plástica brasileira Lygia Clark em um museu americano. 

 

 

NOVA IORQUE (USA) - Por meio de 300 obras reunidas de coleções públicas e privadas e organizadas de forma cronológica, a mostra Lygia Clark: The Abandonment of Art, 1948-1988 ("Lygia Clark: O Abandono da Arte, 1948-1988") aborda todas as fases da carreira da brasileira morta em 1988, que se tornou referência para artistas na exploração dos limites das formas convencionais de arte. EDITORIAS: expo-inter

  

 Ator Manoel Vieira: protótipo de português

 
Manoel Vieira interpretava o mais perfeito protótipo de português. Sua melhor atuação no papel que lhe imortalizou foi ao lado de Dercy Gonçalves, Paulo Goulart e Catalano em " Cala a Boca Etelvina". 
 

Manoel Vieira

 

O ator Manoel Vieira nasceu no Rio de Janeiro, 5 de outubro de 1905. Começou sua carreira artística no Teatro de Revista, como comediante, ao lado de Oscarito e Pedro Dias no Teatro Recreio, Rio. Seu personagem característico era o do "português", fazendo um sotaque com perfeição muito próxima da pronúncia original.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/ator-manoel-vieira-1459137

 

                             FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:36 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
18
20

23
24
25
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds