Revelando, imortalizando histórias e talentos
19.1.14

Entramos no cine Marrocos, mesmo invadido

 

Mesmo sob vigilância quase talebã, os atuais ocupantes são bem mais acessíveis do que os falsos culturebas da Secretaria de Educação que já haviam negado duas solicitação para se registrar parte interna do cinema abandonado.

 

Área de acesso à plateia/

AgênciaFM/ Reprodução

com autorização - agenciafm@gmail.com

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - sábado, 18 de janeiro 2014 (AgênciaFM) - Após uma negociação que durou três dias com uma das líderes do movimento, que identificou-se como Dalva, sob forte vigilância liberaram entrada para uma breve seção de fotos do saguão do antigo cinema. Argumentou-se que seria bom até para o movimento pois mostraria que não depredam os imóveis como muitos populares pensam. EDITORIAS: cinema antigo, cultura

 

 

 

'Advogado', informante militar, quase pioneiro do dia do "pendura" 

 

 

Hipólito de Menezes nasceu em 26 de dezembro de 1938, em João Pessoa, Paraíba. Desde criança, seu sonho era cursar uma faculdade de Direito. Queri Porém, sua obsessão era a o ser bacharel pela Faculdade do Largo de São Francisco, a tradicional Arcadas, localizada na região centra de São Paulo. Ao completar 20 anos  Menezes fez suas trouxas e partiu para capital paulistana.

 

Lá chegando, foi trabalhar próximo da faculdade, no Restaurante do Papai, na Praça da Sé, como garçom. Menezes aproveitava para visitar o prédio diariamente. Fez amizade com muitos estudantes e além de participar do dia do "Pendura" nos restaurantes, em 11 de agosto. Como garçom, ele dava a dica dos restaurantes mais acessíveis para o 'estelionato estudantil'. EDITORIAS: contos & histórias, cultura

 

 

Corrida ao oscar 2014 

 

 

BEVERLY HILLS (Los Angeles - USA) - A comédia policial "Trapaça", o thriller espacial "Gravidade" e o drama "12 Anos de Escravidão" consolidaram o status de maiores favoritos ao Oscar, nesta quinta-feira.

 

"Trapaça", do diretor David O. Russell, e "Gravidade", de Alfonso Cuarón, foram indicados em dez categorias, enquanto o filme de Steve McQueen "12 Anos de Escravidão" ficou com nove nomeações. Todos os três concorrem a melhor filme e a melhor diretor. EDITORIAS: internacional

 

 

 

Mostra “Viagem, sonho e destino”

 

Exposição terá programação especial nos 460 anos de São Paulo. Mostra “Viagem, sonho e destino” apresenta algumas tradições migrantes e imigrantes que constituem a diversidade cultural da capital do Estado.

Fotos-cartão postal: Maurício cardim

 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - No próximo dia 24 de janeiro, véspera do aniversário de São Paulo, a exposição itinerante "Viagem, sonho e destino" ganhará programação interativa. A mostra descreve a experiência da viagem dos imigrantes e migrantes e revela o funcionamento e os serviços da "Hospedaria dos Imigrantes", que acolheu mais de 70 etnias durante 91 anos de funcionamento. EDITORIAS: exposições

 

 

 

Artes plásticas belga, Gassel e Joos

 

Perfil de dois grandes expoentes das artes plásticas belga, Gassel e Joos

 

Lucas Gassel nasceu em Helmond, em 1.480. Foi aluno de Karel van Mander. Gassel foi um pintor paisagista muito admirado por Dominicius Lampsonius, who de quem era amigo também.

 

 

Despontou para pintura a partir de 1520, na Antuérpia (Bélgica). Sua fama como paisagista se espalhou pela Holanda e grande parte da Europa. Mudou-se para Bruxelas, onde viria a morrer em 1.555. O artista provou do sucesso e da reputação de grande pintor um anos antes de morrer, quando da exposição com 50 telas em Bordeaux, em 1954. EDITORIAS: artes plásticas

  

  

Temporada lírica, BH, ES e no cinema
  

Sob regência do maestro associado Marcos Arakaki, a Filarmônica de Minas Gerais abre temporada com a pianista sulcoreana Joyce Yang, dia 25 de fevereiro, em Belo Horizonte, no Palácio das Artes. 

 

 

Nascido em 1986, em Seul, Yang começou seus estudos musicais aos quatro anos de idade. Aos dez ingressou no Conservatório Nacional da Coreia. Já em 1997, ele mudou-se para Nova Iorque (USA), onde cursou a prestigiosa escola Juilliard. Joyce Yang chamou atenção da classe erudita internacional ao conseguir o segundo lugar da competição internacional Van Cliburn, isso aos 19 anos. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/1403588.html

 

Glórya Ryos lança em CD seu disco mais elogiado pela crítica e aprovado pelo público

 

 

O LP foi lançado pela extinta gravadora Continental aproximadamente quatro décadas, e apesar do título "Glórya Ryos", ficou conhecido como o disco do pote de pimentas - porque a cantora brota exuberante de dentro de um pote com pimentas -, direto para o coração dos brasileiros. 

 

 O repertório é dígno de Glórya, de glorificação. Suas interpretação para compositores do porte de André Filho (Bambolêo), Alberto Ribeiro (Cachorro Vira Lata), Assis Valente (Uva de Caminhão), Jararaca & Ratinho (Pinicadinho),Tic Tic Tac do meu coração (Valfrido Silva e Alcyr Pires Vermelho), Jura (Sinhô) e Sarambá (J. Thomaz e Duque) soam definitivas. Ou seja, aconselha-se quem pretender regravar tais obras musicais, que ouçam primeiramente as interpretações de Glórya Ryos para estes clássicos.  EDITORIAS: discos&shows

 

 

Tata: primeira lésbica assumida

 

Moderna, transgressora ou desafiadora Tata foi a primeira mulher a assumir que era lésbica, isso no Brasil.

 

 

Nascida no ano de 1935, em Santos Estado de São Paulo, Assumpta da Carvalho Rosa, era comerciante de farmácia na Mooca, na década de 60. Alguns diziam que ela era reservada mas, ao mesmo tempo transgressora para seu tempo. A filha de um casal de portugueses do ramo de padaria, era lésbica assumida, o que lhe faz a primeira do país. Estudiosa, bacharelou-se na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, sem exercer a profissão.

 

Tripco Samuel Beckett traz a última dama dos palcos brasileiros 

 

A dama dos palcos, a atriz Nathália Timberg, em atuação maravilhosa na adaptação e direção de Roberto Alvim para Triptico - Samuel Beckett. A peça será apresentada entre 1 de fevereiro a 14 de abril, no teatro CCBB, centro de São Paulo.
 
Foto: Francisco Martins/AgênciaFM

 

 

O elenco está bem afinado a começar pela atuação soberba da dama Nathália Timberg, que cercou-se de coadjuvantes de peso: Paula Spinelli e Juliana Galdino. 

 

O teatro de muito pequeno, apenas 125 lugares atento para garantir seus ingressos, mesmo porque a turma do Banco do Brasil, Centro Cultural e amigos tem preferência e você pode ficar sem ver a maravilhosa atuação de Thimberg, que pode ser vista na novela das 21 horas na Globo "Amor à Vida".

EDITORIAS: teatro

 

 

   

Morre compositor Mário Faisal

 

Morre compositor e artista plástico Mário Faisal. Mário é autor de um dos maiores sucessos de Wanderley Cardoso "O Pic Nic"O artista foi redescoberto por AgênciaFM, mais especificamente o jornalista Francisco Martins. Na época, em situação muito difícil e morando em um sobrado invadido na Alameda Jaú, nos Jardins, São Paulo. 

 

Martins o conheceu quando o artista tentava suicídio. Convencido pelo jornalista, ele foi novamente revelado ao Brasil e ao mundo por AgênciaFM. A matéria publicada com título " Mário Faisal - o artista e suas artes", "de 14 de julho de 2008, foi traduzida para francês, no site ABay entre outros. O pintor prosseguia uma carreira bem produtiva nas artes plástica haja vista suas mais recentes pinturas em blogs e sites. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/1399298.html

 

  

 

AgênciaFM: 1 milhão de acessos

 

 

Navegando sob orientação de excelentes timoneiros, internautas e biografados, AgênciaFM não mostra gente pelada, não mostra cachorrinho espancado, e mesmo assim consegue visitação ímpar.

 

A nossa primeira notícia deste ano de 2014 não deveria ser outra: A visitação de AgênciaFM: 1 milhão de acessos por semana nas mídias: Blog da Fama, FM Cultura, BrDigital, Cine Metro e Destaque São Paulo além da própria AgênciaFM e Formas&Meios, com acesso superior a 58 mil visitas por dia.

 

Fundada em 25 de janeiro de 2005 e comandada pelo jornalista Francisco Martins, a AgênciaFM, tem 80% de conteúdo próprio e 20% destinado à assessorias de imprensa.  EDITORIAS: imprensa/media

 

   

   

                                   FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:15 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

18

25

26
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds