Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.2.16

 

Trilhas desbravam o cenário especial do Parque Furnas do Bom Jesus

Você é um apaixonado por trilhas, mirantes, cachoeiras, ou seja, natureza? A dica de hoje é o Parque Estadual Furnas do Bom Jesus, que desde 14 de março de 1991 oferece os moradores e visitantes do município de Pedregulho, região nordeste de São Paulo, cenários privilegiados.  

 

Furnas do Bom Jesus, devido ao seu relevo em forma de canyon, conta com várias cachoeiras, acessadas por meio de trilhas, geralmente de média a alta dificuldade. Possui também sete quedas-d’água, sendo a Cascata Grande a maior delas com 142 metros de queda livre. Os mirantes são outros atrativos do parque.

 

 

Os visitantes podem aproveitar ainda as trilhas, entre elas, a Trilha do Mirante, com 1.364 metros,  esta indicada à todas as idades, por sua baixa dificuldade. No caminho, é possível acessar o Centro de Vivência Ambiental e se deslumbrar com a diversidade da fauna e flora. A Trilha dos Macacos, de dificuldade média, tem percurso de 800 metros em meio à Mata Atlântica e, ao final dela, o visitante depara-se com uma cascata de 35 metros de altura.

Diferente das demais trilhas, a Trilha do Malta feita por meio do aceiro preventivo que margeia algumas propriedades particulares vizinhas, onde é possível visualizar várias culturas implantadas nas redondezas, fora do limite do parque. Ela possui 2.800 m e tem dificuldade média. Ao final da trilha é possível avistar a cachoeira do Malta. Entre a flora, é possível identificar espécies como ipê, angico, paineira-rosa, jacarandá, jequitibá, peroba e cedro.

 

SERVIÇO

 

 

Parque Estadual Furnas do Bom Jesus - SÃO PAULO, BRASIL

Visitação pública de segunda-feira a domingo, incluindo feriados, das 8h às 16h

Para conhecer outras trilhas e atrativos do parque, ligue para (16) 3171-1118 ou envie e-mail para pe.furnas@fflorestal.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:00  comentar

Fevereiro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

16
20

21
22
25
27



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO