Revelando, imortalizando histórias e talentos
2.4.16

Ronan Maria Pinto, o todo poderoso proprietário do jornal Diário do Grande ABC caiu na malha da 27ª fase da Lava-jato, denominada de Carbono 14. 

Ronan Maria Pinto\Foto: Diário do Grande ABC

 

Ronan Maria Pinto foi preso na manhã desta sexta-feira, 1º abril, em Santo André, na 27ª fase da Operação Lava Jato.  Também foi Sílvio Pereira, o "Silvinho Land Rover", ex-secretário-geral do PT. A ação da PF conta com 50 policiais que estão cumpriram 12 mandados judiciais, sendo que, 8 dele de busca e apreensão. As duas prisões, Pinto e Pereira, em caráter temporária, e duas de condução coercitiva.

 

Segundo os procuradores da República que atuam na Lava Jato, o empresário de Santo André é suspeito de ter recebido R$ 6 milhões de reais para comprar o maior jornal regional do país. Ronan é dono também da Expresso Nova Santo André, empresa de ônibus que também está sendo alvo de busca e apreensão.

 

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira para a rádio Jovem Pan, o irmão de Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002, Bruno Daniel disse " Lava Jato é um caminho que poderá trazer respostas para o crime que ocorreu com o ex-prefeito de Santo André.

 

+ Carbono 14, é uma referência a produto que identifica provas antigas. O método foi utilizado para elucidar algumas dúvidas sobre o Santo Sudário, manto que teria cobrido o corpo de Jesus Cristo. 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:29 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Abril 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11

18
21

25
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds