Revelando, imortalizando histórias e talentos
29.6.16

PROJETO ECOPOÉTICA: inscrições para oficina gratuita começam nesta sexta-feira, 1º/07.

 

Fumproarte e Projeto Ecopoética apresentam Oficina gratuita, Perfomance e Sustabilidade em Intervenções Urbanas.

 

RIO GRANDE DO SUL, BRASIL - Financiado pelo Fumproarte, o projeto Ecopoética está de volta e terá uma série de atividades até 2017. As inscrições para a oficina gratuita Performance e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas começam no dia 1º de julho. As performances dos alunos serão apresentadas em espaços urbanos de Porto Alegre em outubro. No ano que vem, estreia Ilha - espetáculo que irá montar uma ilha de lixo na confluência entre o arroio Dilúvio e o Guaíba. 

 

O PROJETO

 

 Criado pelos atores Rossendo Rodrigues e Marina Mendo,  Ecopoética teve início em 2013 e recebeu financiamento do Prêmio Décio Freitas. A primeira performance foi Dilúvio MA. Durante sete horas, o casal de performers ficou pendurado em uma rede de lixo sob uma ponte do arroio que corta a avenida Ipiranga, na capital.  O projeto multidisciplinar dedica-se à busca por poéticas de sustentabilidade no ambiente urbano. Outras duas intervenções cênicas também foram realizadas em ecossistemas aquáticos em estado de degradação: Ritual de Sobrevivência Urbana e Travessia.

 

 - Nos dedicamos a fortalecer as possíveis conexões entre o trinômio arte, cidade e sustentabilidade. Reconhecemos a prática artística como ferramenta fundamental na problematização dessas questões - explica o ator e coordenador do projeto, Rossendo Rodrigues. 

 

 O projeto terá ainda a consultoria do cenotécnico Rodrigo Shalako e da figurinista e artista plástica Margarida Reche. A produção ficará por conta de Liége Biasotto - CUCO Produções - e realização daPulperia Cultural. O financiamento é do Fumproarte - Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. (Fonte: Leo sant'Anna - assessor de imprensa).  

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:41 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Junho 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12

25

26
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds