Revelando, imortalizando histórias e talentos
6.5.16

Mariana Ximenas e Armando Babaioff em “Prova de Coragem”

 

“Prova de Coragem”, de Roberto Gervitz, baseado romance “Mãos de Cavalo”, de Daniel Galera, transformando bastante a história para tornar-se uma discussão sobre a crise pessoal de um homem maduro, o médico Hermano (Armando Babaioff).

 

Filme muito bem-produzido na parte técnico (direção de arte, fotografia, som, montagem),mas, não mantém o mesmo equilíbrio na composição dos dilemas centrais do protagonista, principalmente no que tocante uma grande culpa do passado, onde envolve omissões na morte de um amigo.

 

Em flashbacks de sua vida adolescente, filme tem uma energia diferente e flui melhor. Na vida adulta de Hermano é que a tensão dramática não se afirma com tanta força, inclusive em sua crise amorosa com a companheira que decide engravidar de forma um tanto intempestiva, a artista plástica Adri (Mariana Ximenes).

 

Os conflitos básicos da história não se desenham da melhor forma, dificultando o envolvimento emocional de quem assiste. A contradição, algo sempre atraente na ficção –,  poderia ser bem mais convincente e isso é o que o filme não consegue também passar aos espectador. 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:37  comentar

Maio 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

16

23
24

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO