Revelando, imortalizando histórias e talentos
13.12.18

Pela 1ª vez, Réveillon da Avenida Paulista terá queima de fogos sem estampidos

 

Mudança atende cumprimento de lei sancionada pelo Prefeito em maio de 2018, para bem estar de idosos, crianças e animais domésticos

Pela primeira vez, a festa de Réveillon da Avenida Paulista será feita com fogos de artifício que não produzem o incômodo estampido. A medida faz cumprir a lei sancionada pelo prefeito Bruno Covas em maio deste ano, que proíbe o uso e a fabricação de quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito exclusivamente sonoro.

 

A lei, de autoria dos vereadores Reginaldo Tripoli e de Mário Covas Neto, prevê multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento. O valor é cobrado em dobro se houver reincidência do munícipe. A regulamentação está sendo elaborada pelo executivo.

 

O uso de fogos de artifício de estampido é nocivo às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, bebês, idosos e aos animais de estimação.

 

Os produtos com efeitos visuais, sem estampido, que produzem som de baixa intensidade, continuam permitidos. E são esses que serão usados pela Prefeitura na comemoração de fim de ano. 

 

"Adquirimos fogos que produzem o mínimo de barulho possível, até porque tivemos uma legislação aprovada recentemente pela Câmara Municipal, e já queremos fazer cumprir essa lei antes mesmo da regulamentação que está sendo elaborada pela Prefeitura de São Paulo", destacou o prefeito.

 

A lei é válida para lugares abertos e fechados, públicos ou privados.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:07 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12

16
18
19
20
22

23
25
26
27

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds