Revelando, imortalizando histórias e talentos
20.2.14


Diretor brasileiro José Padilha encarregado de dirigir a refilmagem de "Robocop", faz filme com tensão mas desprovido de qualquer personalidade, o que reflete a mão do diretor,

 

O remake de "Robocop" é uma das estreias em Hollywood mais aguardadas. O premiado diretor brasileiro José Padilha, vencedor do Urso de Ouro em Berlim em 2008 por "Tropa de Elite", confirma suas qualidades e continua com os defeitos habituais. Ou seja, ele não tem mão pesada para impor a violência necessária de um filme hollywoodiano como "Robocop". Falta energia e não escapa do maniqueísmo.  

O sonho da Omnicorp é usar estes robôs dentro dos EUA, mas é impedida por leis e senadores preocupados com a falta de limites e sentimentos das máquinas. Uma brecha surge quando o empresário Raymond Sellars (Michael Keaton) dobra os pruridos éticos do médico Dennett Norton (Gary Oldman), convencendo-o a transformar um policial quase morto numa explosão, Alex Murphy (Joel Kinnaman), num ciborgue.

 

Com montagem rápida (do também brasileiro Daniel Rezende e de Peter McNutty) e muito barulho, por seus seguidos tiroteios, o filme derrapa toda vez que tenta aprofundar algum aspecto ético de suas situações. A grande questão, se Alex/Robocop ainda é humano, é tratada de maneira um tanto vaga, com o doutor Dennett abrindo mão um pouco rápido demais de suas preocupações morais. Michael Keaton, como sempre, está vários tons acima na interpretação do vilão do pedaço, o empresário inescrupuloso, desmentindo a velha máxima de que os malvados são os personagens mais interessantes. Mulher do Robocop, Abbie Cornish aparece mais do que a esposa no filme de 1987, mas pouco mais faz do que chorar. 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:28 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Fevereiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

19
21

23
24
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds