Revelando, imortalizando histórias e talentos
3.2.14

O Descarte” apresenta um elenco de dar gosto de se ver Tarcísio Meira, Glória Menezes, Francisco di Franco e o 'bonitinho' Ronnie Von.

Ronnie Von e Glória Menezes

 

 

Filme de Anselmo Duarte " O Descarte" traz Tarcísio Meira como co-produtor e sua eterna esposa Glória Meneses caindo nos braços de Ronnie Von, o 'príncipe' das longas madeixas. A parceria que deu certo em “O Pagador de Promessas”, entre Anselmo Duarte (roteiro), Carlos Coimbra e Oswaldo Massaini não foi muito frutífera em 'Descarte', de 1971.  

 



Equipe experiente em atuação e produção “O Descarte” é uma adaptação do livro “Um crime perfeito”, de Flávio Manso Vieira.

Tarcísio Meira, Glória Menezes, Ronnie Von

Cláudia Land uma presidiária em um vespeiro, isso naquela época e não nos dias de hoje. Ela está cercada pela irmã louca (Tereza) e presa também às memórias do falecido esposo morto em acidente automobilístico. Ela precisa aturar falsos amigos, gente bajuladora, incluindo a empregada e o médico (Dr. Oliveiros) vivido pelo saudoso Fernando Torres. O bonitinho, digo, Ronnie Von, é Bruno, com quem Cláudia dá suas escapulidas.  Tudo poderia não passar de uma simples crônica da dondoca, “O Descarte” mistura com elementos espectrais exemplo o uivo de Tereza, que aparece do nada. Depois coloca flores no cabelo, como se estivesse em uma versão psiquiátrica para  flower power  de Scott McKenzie.  


Carlos Coimbra como sempre muito hábil em apresentar a histeria crescente da personagem Cláudia. Vozes fora de ordem, confusões e cortes secos mostram as habilidades de Coimbra. Parece que até mesmo o mais simples esconde um mistério, uma sordidez. Entre os quais Bruno, que posa de bom moço que se descobre mau moço pelas vias mais inusitadas possíveis. 

Anselmo Duarte enxertou com toda ironia um retrato de cineastas e hippies. Ele aproveita o melodrama clássico para tocar em assunto que sempre foi tratado de loucura exemplo doença hereditária. Completando, ele trata como um sub texto pop como se Ibrahim Sued fosse o autor. Alias, ele, Ibrahim, atua na película. Entretanto, este filme foi apenas um aspecto na trajetória do galã da Vera Cruz e único cineasta brasileiro a vencer a Palma de Ouro em Cannes por "O Pagador de Promessas".

 

 

O elenco é à base de Rede Globo: Rosita Thomaz Lopes, Carlos Vereza, Carlos Eduardo Dolabella, Ziembinsky, Célia Biar, Heloísa Helena e Vera Gimenez. 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:59  comentar

Fevereiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

19
21

23
24
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO