Revelando, imortalizando histórias e talentos
20.2.14

Sidney Magal e Raimundo José não são somente grandes intérpretes, mas também grandes amigos. Este abraço deu-se no aniversário de uma das lendas vivas da canção brasileira, Cauby Peixoto, em Mauá, grande São Paulo.

 

Raimundo José e Sidney Magal/Acervo dos artistas

 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Sidney Magal é um cantor e ator brasileiro. Deu seus primeiros passos em programas infantis de televisão, depois passou a cantar na noite, em casas noturnas e boates onde fez muitas amizades entre as quais Raimundo José. Descoberto pelo empresário Roberto Livi, apareceu na mídia nos  anos 70 como um cantor de músicas românticas e sensuais, uma espécie de Sandro, ídolo na Argentina e México. Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música "Se Te Agarro Com Outro Te Mato" (provavelmente se fizesse isso hoje seria morto pelas feministas ou no mínimo processado). Neste trabalho ele colocava elementos da disco music, e principalmente, da música cigana e latina.

 

Com a canção 'Sandra Rosa Madalena' teve sua carreira consolidada, isso no final dos anos 80. A explosão da lambada nos anos 90, sua carreira teve um up grade tornando-se um dos maiores ícones desta época, tendo emplacado o mega sucesso "Me Chama que eu Vou", tema de novela "Rainha da Sucata" da Rede Globo. Magal flertou também com o cinema estrelando "Amante Latino", em que interpretava a si próprio.

 

Discografia

 

Em meados dos anos 90 deu uma guinada na carreira tendo gravando um CD de jazz e bossa nova, acompanhado de uma orquestra. Logo em seguida regravou seus antigos sucessos para a coletânea "Discoteca do Chacrinha". Em 2006 lançou "Sidney Magal" ao Vivo \ CD \ DVD. Seus álbuns de estúdios são: Sidney Magal - 1977 Magal - 1978 - O Amante - 1979 - O Amor não tem hora para chegar - 1980 - Quero te fazer Feliz - 1981- Magal Espetacular - 1982 - Vibrações - 1983 - Cara - 1984 - Me acende - 1985 - Mãos Dadas - 1987 - Magal - 1990 - Só Satisfação - 1991 - Sidney Magal & Big Band - Aventureiro - 1998 e Baila Magal - 2000 . Sidney Magal,  é o nome artístico de Sidney Magalhães, nascido no Rio de Janeiro, em 19 de junho de 1953.

 

Raimundo José

 

Raimundo José nasceu em Belo Horizonte, MG, e canta desde os 11 anos de idade. Antes de chegar aos palcos e às câmeras, ele trabalhou como auxiliar em uma oficina de rádios ao lado do senhor Homero, um redator de jornal. Ao entrar para um coral local, Renascentista, chamou atenção dos empresários artísticos, então, o filho de Dona Raimunda - da Áustria - despontou para o Brasil e parte do mundo. Seu primeiro sucesso foi "Santo Forte", na sequencia, "Filho de Santo" (ambos de autoria de Cláudio Fontana e Tião da Vila P.). A regravações de "Exemplo" (Lupicínio Rodrigues) com Lana Bitencourt colocou novamente Raimundo José não somente às paradas radiofônicas, também aos melhores programa de televisão da época exemplo 'Almoço com as Estrelas' (apresentado por Ayrton e Lolita Rodrigues), Bolinha, 'Globo de Ouro'entre outros.

 

Seu nome ganha repercussão internacional e excursiona pelos Estados Unidos, Canadá, Portugal. Buscando novos horizontes artísticos, Raimundo José lançou-se ao projeto musical "Caboverde Amarelo", sendo ele pioneiro ao lançar um disco em português com a cultura daquele país. Como humorista atuou nos episódios "Meu Cunhado", no SBT, ao lado do colega e amigo Moacyr Franco. O mais recente disco do cantor é a coletânea "Todo Brasileiro". (Francisco Martins ).

 

 

Magal: www.sidneymagal.com.br

 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:51  comentar

Fevereiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

19
21

23
24
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO