Revelando, imortalizando histórias e talentos
6.11.19

As unidades da Fundação Nacional de Artes (Funarte) de Belo Horizonte e São Paulo estão com novidades. 

Foto: Ricardo Gonçalves - peça
‘O Homem do Caminho’

 

Na capital mineira, o monólogo ‘O Homem do Caminho’. Já Na capital paulista, o destaque é a peça ‘ A Filha da Mãe’, realizada inteiramente por mulheres.  

 

A peça é um trabalho coletivo da companhia de teatro Cia. Quatro Quartos com a atriz Amanda Coimbra, a protagonista da trama. A ideia da criação da montagem surgiu a partir de uma experiência pessoal da artista. ‘Maternar’ aborda questões sobre a maternidade, a fertilidade e o papel da mulher na sociedade. O espetáculo discorre sobre o universo da maternidade e seus desdobramentos, apresentando relatos, vídeos e fotos pessoais de Amanda. 

 

A protagonista ficou grávida (inesperadamente) no começo de 2018 e se viu diante dos desafios dessa nova condição ao se tornar mãe da pequena Elis. A gravidez, o parto, o período pós-parto, as cartas simbólicas da atriz, os vídeos, as entrevistas e as canções são apresentados na montagem. A peça fala sobre a ancestralidade, a conexão com o poder feminino, a invisibilidade da mulher-mãe, a visão social sobre essa mulher, a opressão, os julgamentos, o patriarcado, o machismo, a maternidade real e, consequentemente, as dores e as alegrias inerentes a todas as mães. O espetáculo busca, por meio da fala dessa mãe, impactar o público de uma maneira sensível, sincera e com uma visão crítica da realidade. MAIS

 

Funarte MG: Rua Januária, 68 – Centro – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3213-3084

 

SP: Espetáculo ‘A Filha da Mãe’ Até 1/12

 

‘A Filha da Mãe’

Realizado inteiramente por mulheres, o espetáculo aborda a condição materna na sociedade atual, procurando desvinculá-la do idealismo e do romantismo que cercam o assunto. O texto também se aproxima de temas como o patriarcado, o aborto, o feminismo e a morte. 

 

A trama acompanha as aflições, os questionamentos e as dificuldades de uma mãe em três momentos de sua vida: o parto e os primeiros dias de maternidade, a morte de sua mãe e o aniversário de 30 anos de sua filha. Cada uma dessas etapas é encenada com linguagens diferentes: a primeira tem caráter lírico e oral, a segunda tem tom dramático e a terceira apresenta cartas que a mãe escreve para a filha. Espetáculo encenado por Livia Piccolo. Ler Mais

 

Teatro de Arena Eugênio Kusnet

(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Espetáculo: A Filha da Mãe

De 1º de novembro a 1º de dezembro. Sextas, às 21h, sábados e domingos, às 19h

Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Duração: 60 minutos | Classificação: 12 anos

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 18:16  comentar

Novembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
19
20
21
23

24
25
26
27
29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO