Revelando, imortalizando histórias e talentos
3.6.14

Comédia dirigida por Luciano Salce, lançado em 15 de abril de 1953 "Uma Pulga na Balança", é uma clássica comédia brasileira que parece ter sido feita nos dias atuais. 

 

 

O filme começa com um bandido que, sentindo falta das mordomias na cadeia decide furtar novamente para ser preso. Enquanto isso, uma coitada furta um frango assado e recebe pena pesada ratificando que, somente ladrão de galinhas fica na cadeia brasileira. Com ajuda de funcionários públicos, os condenados montam uma quadrilha organizada de dentro da cadeia para extorquir famílias abastardas além muros.

 

Waldemar Wey interpreta magistralmente um presidiário que através de notas de falecimento publicadas em jornais, escolhe uma vítima, então, escreve à família dizendo-se amigo e detentor de segredos do falecido. Caso seja revelado, o segredo comprometeria os familiares. Então, o detento exige 600 mil contos de réis para não enviar uma carta à imprensa contando os supostos podres do falecido. 

 

Preso recebe John Herbert, Ruy Afonso

e Paulo Autran

 

O delegado e o carcereiro dão total cobertura ao criminoso onde ele recebe os familiares que pagam a extorsão além de ter sala de estar com todo conforto; roupa diferenciada dos demais presos; vinho, chá  e escrivaninha etc. Os herdeiros dos ricaços ficam em polvorosas, e terminam por aceitar as exigências dos criminosos em nome da boa aparência.  Não estamos falando dos dias atuais não. Estamos relatando o tema da clássica comédia "Uma Pulga na Balança", de 1953, baseada em fatos reais. 

 

Mordomia na prisão ao lado do policial

 

Tudo é realizado a partir da cadeia (atual presídio Romão Gomes, na Avenida Tiradentes, centro de São Paulo). À medida em que a ganância do detento vai aumentando, também vão aumentando as provas contra ele mesmo. Ou seja, o estratagema do bandido depõe contra si próprio. Enfim, chega o dia de sua libertação, e ele tenta dar sua cartada final. Então, envia mais uma carta, só que desta vez para um delegado de polícia que tão ou mais desonesto quanto ele, o marginal. Deu-se mal , retorna à cadeia onde passou a maior parte de sua vida. A Vera Cruz conseguiu um elenco de astros e estrelas da atualidade: Gilda Nery, Luiz Calderaro, Paulo Autran, John Hebert, Mário Sérgio, Lola Brah, Jayme Barcellos, Célia Biar e Vicente Leporace, Geraldo José de Almeida, José Rubens (da Rádio Record) entre outros. (Francisco Martins \ AgênciaFM). 

 

Audio original: 2.0

Formato tela: 1.33.1

Livre

Duração: 99 minutos

P&B

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:48  comentar

Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
18
20

23
24
25
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO