Revelando, imortalizando histórias e talentos
27.8.18

 

 

Agente transmissor

Caso seja você um daqueles que coloca o açaí na sua dieta como fonte energética, é bom saber que pode estar se contaminando com as fezes do inseto barbeiro (Trypanosoma cruzi,o barbeiro), e sua saúde corre sérios riscos  ao contrair a doença, quase sempre letal ou deixa sequelas visíveis. 

 

Consumido por muitos ao redor do Brasil, principalmente no norte, sudeste e centro oeste o açaí  está sob alerta máxima. O perigo esta na hora em que o produto é moído. A higienização nesta hora pode salvar vidas. 

 

 

 

Coração com a doença

 

 

Um parasita comumente chamado de BARBEIRO,  poderá ser moído junto com a polpa (fruto) e  ao se consumir, os riscos de contrair a Doença de Chagas são  enormes. Além da higiene, é preciso ser feito o branqueamento do produto, assim, elimina-se os riscos de contaminação. Ou seja, criteriosa higiene. 

 

Vítimas

 

Em 2017, o Brasil teve 358 casos de contaminação via açaí, sendo que, 86 morreram, 38 ficaram com sequelas visíveis e o restante tiveram mais sorte, e saíram ilesos. 

 

O principal ponto da doença é o inchaço do coração, o fechamento do esôfago por exemplo. No Brasil, cerca de três milhões de pessoas estão infectadas com a Doença de Chagas. (Fontes: AgênciaFM\Voz do Brasil). 

 

EDITORIAS: ,
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:56  comentar

Agosto 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
15
17

19
20
22
24
25

26
28
29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO